fbpx
Técnica de secagem de varizes com espuma

Secagem de vasinhos com espuma: o que é, como é realizado e quais são suas vantagens

Mais conhecida como escleroterapia, a secagem de vasinhos com espuma elimina o problema pelo ressecamento das veias com medicamentos chamados de esclerosantes. Apesar de ser um tratamento rápido, ele é muito eficaz, eliminando o problema, ajudando na prevenção de futuras complicações e secando as varizes.

A secagem de vasinhos com espuma é indicada para casos em que o problema causa desconforto estético e físico, como dores, ardências, incômodos, coceiras, sensação de cansaço, entre outros sintomas.

Preparamos este artigo para falar mais sobre a secagem de vasinhos com espuma, para quais os casos ela é indicada, seus benefícios e se existem riscos no tratamento. Vamos apresentar ainda a Med Varizes, a maior clínica para tratamento de varizes em Minas Gerais.

O que é escleroterapia com espuma (secagem de vasinhos)?

A escleroterapia com espuma, ou secagem de vasinhos com espuma, é uma técnica que utiliza medicamentos para a solução desse problema sem a necessidade de um procedimento cirúrgico. O tratamento é feito a partir da aplicação, com pequenas agulhas, de medicamentos chamados de esclerosantes nas veias.

Esses medicamentos agem dentro das veias, realizando a secagem das varizes. Em seguida, eles são absorvidos e eliminados naturalmente pelo corpo.

A secagem de vasinhos com espuma é muito buscada por ser um tratamento não invasivo, ou seja, ele é feito sem cortes, não deixa cicatrizes e tem excelentes resultados. Além disso, não é necessário repouso após o procedimento.

Como é o procedimento de secagem de vasinhos com espuma?

A secagem de vasinhos com espuma é feita com o uso de pequenas agulhas diretamente nas veias que necessitam da aplicação.

O paciente, na maioria das vezes, não necessita de internação, uma vez que o processo pode ser feito em clínicas especializadas e de forma rápida.

Quais os principais benefícios da escleroterapia com espuma?

A secagem de vasinhos com espuma tem vários benefícios, por isso ganha cada vez mais adeptos. Veremos a seguir as principais vantagens de usar a escleroterapia:

Recuperação

Por ser um procedimento não invasivo, a recuperação após a secagem de vasinhos com espuma é muito mais rápida. Atividades como caminhadas e outras mais leves podem ser retomadas logo após a finalização. No entanto, o profissional pode sugerir algumas medidas de proteção, como evitar tomar sol na região, por exemplo.

Não deixa cicatrizes

Por não serem necessários cortes para o processo, a secagem de vasinhos com espuma não deixa cicatrizes. Todo o processo é feito com pequenas agulhas, sendo um dos benefícios que mais atraem pacientes.

Rapidez

O processo é simples e feito nas próprias clínicas. Existem casos em que o paciente pode fazer a primeira consulta e, no mesmo dia, já realizar a secagem de vasinhos com espuma.

Existem riscos nesse tipo de procedimento?

A secagem de vasinhos com espuma é um procedimento simples e oferece baixos riscos, porém deve ser feito sempre em clínicas e por profissionais especializados. Em alguns casos, o paciente pode ter reações como:

  • Vermelhidão local;
  • Inchaço;
  • Queimação;
  • Coceira leve.

E em casos mais raros, alguns pacientes ainda podem apresentar:

  • Pequenas bolhas;
  • Manchas escuras;
  • Hematomas;
  • Pequenos coágulos.
ebook-gratuito-varizes-e-vasinhos

Para quem a secagem de vasinhos com espuma é indicada?

A secagem de vasinhos com espuma é indicada a todo paciente que tem varizes profundas e que não quer passar por cirurgias longas e dolorosas. Existem casos onde outra opção de escleroterapia pode ser indicada, como varizes maiores ou menores.

Independentemente do tipo da escleroterapia, o procedimento acaba sendo a melhor opção para eliminar varizes grandes ou mesmo os pequenos vasos que incomodam.

Realize o seu tratamento na Med Varizes

Referência em tratamento de secagem de vasinhos com espuma, a Med Varizes é a melhor opção para o procedimento em Minas Gerais. Com um time de profissionais capacitados, a clínica tem o cliente como prioridade, oferecendo consultas pontuais e acompanhamento posterior.

Conheça nossa equipe de profissionais

Um dos destaques da clínica Med Varizes é o seu time composto de especialistas em Angiologia e Medicina Vascular, sendo todos eles referências no ramo.

Dr. Guilherme Redó Monteiro – CRM MG 57234

O Dr. Guilherme Redó Monteiro é formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, com residência médica em grandes hospitais da região e de outros estados. Sua experiência faz dele um dos melhores profissionais do ramo no estado.

Dr.ª Juliana Castro Pacheco Leite – CRM MG 47335

A Dr.ª Juliana Castro Pacheco Leite é médica e tem especialização na área de Cirurgia Vascular. Ela integra as maiores redes de hospitais do estado e contribui com seu conhecimento no atendimento e soluções para os clientes da Med Varizes.

Dr.ª Milka Azevedo Borges – CRM MG 62881

A Dr.ª Milka Azevedo Borges é uma das melhores profissionais da Med Varizes. Formada em Medicina, ela também é especialista em Cirurgia Vascular e ainda atua em outras grandes clínicas de angiologia do estado.

Dr.ª Josiane Gonçalves – CRM MG 61726

A Dr.ª Josiane Gonçalves de Almeida é formada em Medicina e estudou a área em outros grandes cursos do país. Sua experiência faz dela uma das melhores membras da Med Varizes e de outras redes de saúde do estado.

Dr. Roberto Lucas de Sena Avellar – CRM MG 65264

Formado em Medicina na UFSJ, com residência médica em Cirurgia Geral e especialização médica em Angiologia e Cirurgia Vascular pelo Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte. Tem especialização médica no Hospital Belo Horizonte e especialização médica em Angiologia e Cirurgia Vascular pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Dr.ª Roberta Xavier Campos – CRM MG 68964

Formada na Faculdade de Medicina de Campos, tem especialização médica no Hospital Belo Horizonte e especialização médica em Angiologia e Cirurgia Vascular pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Conheça nossos outros procedimentos

Além da secagem de vasinhos com espuma, a Med Varizes oferece outros procedimentos, como a escleroterapia convencional e a ampliada.

Tanto a escleroterapia ampliada ou especial quanto a escleroterapia convencional são procedimentos que não necessitam de cirurgia. Os pacientes realizam o processo na clínica e podem retomar suas atividades logo após o tratamento.

Os procedimentos não necessitam de internamento e oferecem bons resultados. A diferença entre as modalidades é a veia onde o tratamento será aplicado. O profissional de saúde pode indicar um tratamento diferente da secagem de vasinhos com espuma dependendo do calibre ou da grossura da veia dilatada.

Saiba onde nos encontrar

A Med Varizes pode ser encontrada em quatro endereços em Belo Horizonte, Betim e em Eldorado. Encontre agora uma clínica mais perto de você:

  • R. Barão de Coromandel, 54, Barreiro, Belo Horizonte.
  • R. Padre Pedro Pinto, 445, Sala 308, Belo Horizonte.
  •  Av. João César de Oliveira, 2.489, Eldorado.
  • Av. Gov. Valadares, 510, Sala 4, Centro, Betim.

A marcação de consulta pode ser feita pelo telefone 0800 580 3757, e o atendimento acontece pelo site ou pelo chat online.

Gostou deste artigo? Complete a leitura com outros temas no nosso blog:

Buscar

Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se em nossas newsletter
Categorias