Aparecendo cada vez mais cedo, tanto em mulheres quanto em homens, as varizes são tidas muitas vezes como problemas puramente estéticos. Mas, muito além da sua aparência, a doença deve ser encarada e tratada da melhor maneira, pois pode aumentar e progredir, elevando os riscos de desenvolver doenças circulatórias mais graves.
E quando falamos em tratamento de varizes, rapidamente associamos às cirurgias de varizes, com suas conhecidas restrições, como internação, repouso e anestesia. A boa notícia é que hoje os tratamentos estão cada vez menos invasivos, sem a necessidade de fazer procedimentos cirúrgicos. Eles podem variar de acordo com a idade e o calibre das varizes e dos vasinhos. Hoje, vamos dar a você, 5 motivos para tratar suas varizes com a técnica de microespuma. Confira:
Técnica segura, sem cirurgia.
A escleroterapia, também chamada de “aplicação”, é um tratamento convencional, bem conhecido, que busca o fechamento das veias que estão prejudicando a circulação sanguínea por meio da aplicação de medicamentos. O procedimento é feito por um médico angiologista, que pode utilizar diferentes substâncias para secar as varizes com as injeções, como glicose ou espuma.
A técnica com microespuma é feita com a substância polidocanol em forma de uma microespuma (como uma mousse) e ainda com o auxílio do ultrassom. Isso eleva muito a segurança do procedimento, porque pode-se observar na mesma hora onde o medicamento está atuando, impedindo de deixá-lo progredir para veias onde não se deseja sua ação.
Sem corte, sem internação, sem repouso.
O tratamento com microespuma é chamado de minimamente invasivo pelo seu baixo nível de intervenção, podendo ser realizado em consultório médico, sem necessidade de internação e sem cirurgia (cortes, cicatrizes ou anestesia).
Ele também não exige preparação específica ou jejum. Após o procedimento de injeções de microespuma, o paciente poderá realizar normalmente suas atividades cotidianas, profissionais e exercícios físicos (exceto esportes vigorosos).
Mais rápido e menos doloroso.
O número de sessões do tratamento com microespuma é diferente do método convencional de escleroterapia, pois trata as varizes calibrosas e as mais finas durante as sessões propostas. Outra vantagem também é que as injeções de microespuma são menos dolorosas, porque o medicamento não arde, e são mais eficazes que as injeções de escleroterapia convencionais.
Trata qualquer tipo de varizes e vasinhos.
A técnica com microespuma é indicada para tratar varizes de qualquer tamanho e localização. Desde vasinhos, chamados de “aranhas vasculares”, até as varizes de grande volume, inclusive das veias safenas.
Técnica moderna e inovadora
A Med Varizes é especializada no tratamento de varizes com microespuma. Uma técnica revolucionária desenvolvida na Espanha, que aplicamos aqui no Brasil. Da primeira consulta aos exames e procedimentos, tudo é feito na clínica, que conta com estrutura de última geração e com uma equipe altamente especializada, pronta para atender você.
Agende uma visita e avaliação com um de nossos médicos vasculares. Entre em contato pelo telefone 0800 580 3787 no horário comercial ou mande uma mensagem via WhatsApp: (31) 99979-4546.